Codesenvolvimento de solução para previsão de eventos meteorológicos que provoquem rajadas de ventos extremos com antecedência de até 72 horas, a partir de dados e informações meteorológicas do estado do Paraná e regiões circunvizinhas, empregando framework de inteligência artificial da NVIDIA Corporation e com a parceria ativa da equipe do SIMEPAR - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.
A partir do uso de framework de Inteligência Artificial (IA) da NVIDIA Corporation, o EARTH 2 Studio, buscamos propostas para desenvolver uma solução para previsão de eventos meteorológicos de curto prazo (cerca de 12 a 72 horas) que dão origem as rajadas de ventos extremos, a partir da identificação de padrões atmosféricos em escala espaço-temporal superiores a tratada no nowcasting. Para o desenvolvimento da solução, será adotado como objeto de estudo e como fonte de dados o estado do Paraná e regiões circunvizinhas. Consequentemente, para êxito nesta materialização, a versão final da proposta contará com a participação do SIMEPAR – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.
A solução deve ser baseada em inteligência artificial e data analytics, aplicando-se os módulos de previsão, simulação e visualização da atmosfera, da NVIDIA Corporation, o EARTH 2 Studio. Essa plataforma tem uma estrutura de código aberto para construção, treinamento e ajuste fino de modelos preditivos, combinando causalidade, simulações baseadas na física da atmosfera e dados observados. Para o melhor aproveitamento dessa plataforma, contaremos com a parceria da NVIDIA Corporation.
Obs: Para envio da Proposta é necessário preencher Formulário de Inscrição e o envio das Planilhas de Detalhamento acessadas no link a seguir.
Ventos Extremos | Eventos Meteorológicos | Previsão de Curto/Médio Prazo | Data Analytics | Inteligência Artificial
Dúvidas: Dúvidas ou informações adicionais mande e-mail identificando no assunto o Título deste Desafio para innovationgrid@eletrobras.com
Evolução, automatização e integração das diversas etapas do processo de análise de riscos de contrapartes Eletrobras com foco na comercialização de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL).
Buscamos propostas de projeto para evolução, automatização, digitalização e integração das diversas etapas do processo de análise de riscos de contrapartes Eletrobras com foco na comercialização de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL). A Eletrobras possui metodologia robusta e madura para análise de riscos de contrapartes, contudo identificou-se a oportunidade de amadurecermos este processo utilizando o avanço tecnológico atual das metodologias de inteligência artificial, possibilitando maior eficiência no processo, ganho de escala e aumento exponencial da carteira de clientes. Clique no botão “Inscrições Abertas” para maiores detalhes e para submissão da proposta.
Pitch Reverso (momento on-line para esclarecimento de dúvidas): Agradecemos a todos os mais de 70 participantes que estiveram conosco na live que ocorreu na tarde do dia 04/07/2024.
Data Analytics | Machine Learning | Processamento de Linguagem Natura | Automação de Processos | RPA
Como podemos otimizar a gestão do estoque de peças sobressalentes tendo por base a confiabilidade dos ativos e a redução de custos?
Buscamos soluções tecnológicas que nos auxiliem a diminuir o custo total de armazenamento, bem como os valores imobilizados em estoque. Adicionalmente, as soluções tecnológicas devem nos ajudar a diminuir o SLA de atendimento de reservas de peças sobressalentes para as equipes de Manutenção, reduzindo a indisponibilidade de ativos.